Em Prol da Vida... |
(ver também)
Água de Prata
Prata Coloidal 100ml
A Prata Coloidal, é um produto revolucionário e desconhecido pela maior parte da população.
A sua utilização começa agora a fazer-se sentir em países como Brasil, México e China estando estes na roda da frente relativamente a terapias alternativas através da utilização de somente produtos Naturais como método utilizado pelos nossos antepassados para prevenção e cura de doenças.
Este produto chegou finalmente a Portugal, e está finalmente disponível para o publico em geral que esteja realmente interessado em conhecer as suas fantásticas propriedades curativas e preventivas.
Para informações geraís contacte:
e-mail: mundocoloidal@gmail.com
Forum: mundocoloidal.foruns.com.pt
Histórico e pesquisas sobre Prata Coloidal
Existem registos do uso da Prata Coloidal e seu beneficios desde à milhares de anos por povos aciães, tendo o uso desta vindo a reaparecer momentâneamente em meados do séc. IX e tendo vindo a desaparecer novamente por volta dos anos 30 do sec. XX.
Em 1910, o Dr. Henry Crooks, pioneiro da Química descrevia : “Certos metais, quando no estado coloidal, têm uma acção altamente germicida, mas são inócuos ao homem... podem ser aplicados em forma mais concentrada e com resultados melhores... tuberculose bronquial, Stafilococcus pyogenes, vários Streptococcus e outros organismos patogênicos são destruídos em três ou quatro minutos ; de facto, não existe micróbio que não tenha sido morto pelos colóides em experiências de laboratório, em seis minutos e a concentração do colóide não supera vinte e cinco partes por milhão ...”.
Em 1919, Alfred Searle, o fundador do conglomerado farmacêutico de mesmo nome, escreveu em seu livro : “O USO DOS COLÓIDES NA SAÚDE E NA DOENÇA”, que : “A aplicação de Prata coloidal em seres humanos, em grande número de casos, tem apresentado resultados positivos surpreendentes. Para uso interno, oral ou hipodérmico, tem a vantagem de ser rapidamente fatal aos parasitas sem qualquer ação tóxica na pessoa. Ela é quase estável”.
Reaparecimento da Prata Coloidal
Muito mais tarde, em 1970, a Prata coloidal voltou a ser valiosa. Pesquisas biomédicas, na Washington University in St. Louis, Missouri, E.U.A., mostraram que nenhum organismo causador de doenças - micróbio, vírus ou fungo - pode viver mais que alguns minutos em presença, mesmo de traços, de Prata metálica. Um antibiótico mata, talvez, meia dúzia de organismos patogênicos diferentes, mas a Prata coloidal mata 650 (seiscentos e cinquenta) e, o que é mais importante, não se desenvolvem linhagens resistentes à Prata, como acontece com os antibióticos.
O que são Colóides / Nanopartículas
O termo “colóide” ou “nanopartícula” refere-se a substâncias em estado de partículas ultrafinas que não se dissolvem, mas permanecem em suspensão dispersa num meio contínuo. Essas partículas ultrafinas são formadas por alguns átomos ou moléculas do material original, mas são tão pequenas que resultam invisíveis a olho nu.
A solução coloidal de Prata corretamente produzida consta de três a cinco partes por milhão de partículas sub-microscópicas de Prata, mantidas em suspensão em água pura por uma pequeníssima carga elétrica que cada partícula possui.
Na verdadeira Prata coloidal, o tamanho das partículas varia de 0,005 a 0,015 mícrons em diâmetro.
O Mundo da Indústria Farmacêutica
Os pesquisadores das grandes indústrias farmacêuticas têm vindo a detectar sinais progressivamente mais claros e recorrentes de um fenómeno da maior importância: as bactérias, fungos e vírus, que antes eram facilmente controlados pelo emprego de antibióticos, estão criando suas próprias defesas contra esses medicamentos específicos, que acabam invalidando os antibióticos, tornando-os não efetivos.
As novas cepas, as novas linhagens de germes, o Streptococcus Aureus, por exemplo, já se tornou resistente ao mais poderoso antibiótico conhecido e as infecções por ele geradas já estão intratáveis (vide “Scientific American“, 1998). E, de nada adianta tentar produzir antibióticos ainda mais fortes, porque os
microorganismos voltarão a sofrer novas mutações ou desenvolverão novos mecanismos para desactivá-los.
É evidente que temos que procurar alguma nova alternativa. O que se utilizava antes do aparecimento dos antibióticos? A pesquisa mostrou que a Medicina utilizava a Prata Coloidal como germicida e poderoso esterilizante.
A Prata Coloidal e as “Células-Tronco”
Um trabalho bem recente mostra que qualquer ser vivo é capaz de produzir suas próprias células-tronco para as usar onde forem necessárias no seu organismo, desde que haja presença de íons de Prata (Ag) no seu corpo.
Trata-se de uma técnica absolutamente nova e surpreendente, que poderá beneficiar milhões de pessoas no tratamento de suas próprias doenças, sem ter de enfrentar os elevadíssimos custos que a técnica actual, baseada em embriões, impõe.
Nos últimos tempos, os recentes estudos do vasto campo da Medicina, têm dado uma ênfase especial às chamadas células-tronco. Mas, antes de apresentar os surpreendentes e maravilhosos resultados obtidos por esses estudos, tratemos de entender alguns termos utilizados pelos médicos e pesquisadores a respeito
dessas células. O que se entende por células-tronco? Sabemos que, normalmente, uma célula só pode reproduzir o tipo de célula a que pertence. Por exemplo, uma célula do fígado só poderá reproduzir uma célula do fígado, uma do coração só poderá produzir outra célula do coração, e assim por diante. É como se a célula de um determinado órgão tivesse uma idêntidade própria que a obriga a reproduzir outra com a mesma identidade.
Uma célula-tronco é um tipo de célula que não possui identidade e pode produzir qualquer tipo de célula, da pele, do osso, do coração, do pâncreas e assim sucessivamente. Esta pode-se transformar em qualquer tipo de célula.
Mas, vamos entender melhor e, para isso, é necessário que saibamos quais as diferenças entre células-tronco, células indiferenciadas e células desdiferenciadas. As células-tronco não se convertem facilmente em qualquer célula e, geralmente, são provenientes de um embrião, um feto ou um cordão umbilical. As células
indiferenciadas vem da medula dos ossos, preferencialmente do fêmur. As células desdiferenciadas são células que foram diferenciadas, como as células vermelhas do sangue, células da pele, células dos músculos, mas que se transformaram em células indiferenciadas. Agora, estas podem-se transformar em qualquer tipo de célula que seja necessária.
Surge então o dilema. Para poder utilizar o extraordinário poder de cura das células-tronco, deveremos enfraquecer nosso sistema imunitário, ficando na dependência de tratamentos indefinidos através de medicamentos para colmatar essa debilidade.
Sem as células-tronco, o organismo só se pode curar utilizando as células já presente do mesmo tipo de tecido. Se parte desse tecido for retirada, o tecido curador só pode crescer a partir do tecido ainda restante no organismo.
Mas, no esforço para reparar algum dano, quando não for possível cura apropriada, aparecem as cicatrizes, nas quais as células do novo tecido aparecem deformadas, isso só permite a formação de mais células deformadas e, dessa forma, as cicatrizes tendem a permanecer indefinidamente. Temos alguma maneira de evitar isso? Tudo indica que sim, e a magia chama-se Prata (Ag).
Em 1998, foi editada uma obra , que rápidamente virou best-seller, do Médico investigador norte-americano Robert O. Becker, junto com o co-autor Gary Selden. Neste livro, o Dr. Becker revela que, após sete anos de pesquisas, ficou claro que a cura de fracturas ósseas poderia ser conseguida com a utilização de fraquíssimas correntes eléctricas contínuas entre dois elétrodos, um positivo e outro negativo.
São correntes da ordem de picoampères. Esse cientista experimentou com elétrodos de vários tipos de metais, como Ouro (Au), Platina (Pt), Titânio (Ti), aço inoxidável e Prata (Ag) e notou que os melhores resultados apareciam quando se utilizava eletrodos de Prata. Então, resolveu descobrir o porquê.
Ele achou que, ao utilizar eletrôdos de Prata, os íons que se desprendiam do eletrodo positivo eram os responsáveis diretos pelo aumento dramático da velocidade de restauração da saúde do paciente. Dessa forma, o Dr. Becker mostrou que “em presença de íons de Prata, o organismo humano pode produzir todas as células-tronco que precisar. Sem íons de Prata, nada disso acontece“.
Em 1880, George Bredig inventou o método de produção dos íons de Prata por eletrólise (Método Bredig), que foi denominado de “Prata Coloidal Iónica”. É opinião médica corrente que as células vermelhas do sangue não podem sofrer desdiferenciação, porque não possuem núcleo. O Dr. Becker concordava com isso, mas acabou descobrindo que a maioria das células-tronco, que ele produzia em pequenas quantidades, era proveniente de células vermelhas.
Estudos mais profundos mostraram que, antes de serem células vermelhas do sangue, as células possuem um núcleo. No processo de desdiferenciação, a célula vermelha primeiro redesenvolve o seu núcleo e depois, fica desdiferenciada. Portanto, quando se forma uma cicatriz, existem células suficientes para serem desdiferenciadas, mas nem sempre isso acontece. Elas só se diferenciam na presença de íons de Prata. De acordo com o Dr. Becker, apenas arranhamos a maravilha que é a Prata Coloidal que, segundo ele, constitui a varinha mágica da cura em grande parte de infecções de todo tipo de bactérias e estimula a formação da pele e de outros tecidos moles.
A Prata Coloidal e o Câncro
A Prata Coloidal (dissolvida em água) também pode ajudar muito na luta contra o câncro. Segundo o pesquisador Gerry Smith, que tinha chegado às mesmas conclusões do Dr. Becker, independentemente, “o sucesso no tratamento do câncro depende da presença da Prata no corpo do paciente. Quando a Prata está presente, as células do câncro desdiferenciam e o corpo físico fica curado.
Quando não há Prata, o câncro continuará em crescimento, porque as células não podem desdiferenciar. Todos os estudos levam a crer que a deficiência em Prata seja uma das razões da existência do câncro e de seu tão rápido crescimento“.
As experiências mais recentes sobre as células-tronco têm evidenciado resultados dramáticos e parece que o problema principal reside na obtenção de muitas células-tronco. O uso da Prata Coloidal permite ao organismo de qualquer pessoa produzir suas próprias células-tronco no seu dia-a-dia e sem enfrentar elevadas despesas médicas e hospitalares, e sem enfrentar rejeições.
Comparação entre a Prata Coloidal e antibióticos
Prata: Pró-biótico (em prol da Vida), regenera as células afectadas e fortalece as células saudáveis;
Antibióticos: (anti-vida), destrói as células afectadas e bactérias mas também destrói as células saudáveis.
Prata: Não há registos de efeitos nocivos;
Antibióticos: 100.000 a 300.000 reações negativas por ano, das quais 30 a 50% são fatais (levam à morte).
Prata: Usuários e pesquisadores relatam resultados altamente efectivos para infecções por bactérias, vírus (lembrar que o HIV está associado a um tipo de vírus) e fungos;
Antibióticos: Geralmente, altamente efectivos somente para bactérias específicas. Alguns são efectivos para a maioria das bactérias (de “espectro amplo”). Sem efeito em fungos e vírus.
Prata: Leva à redução do tempo de cura;
Antibióticos: Sem efeito para obter cura.
Prata: Reduz as cicatrizes;
Antibióticos: Sem efeito em cicatrizes.
Prata: Sem registo de imunidade patogénica desenvolvida (pelos microorganismos patogénicos) em milhares de anos de seu uso;
Antibióticos: Usualmente, os patógenos desenvolvem imunidade, com 40.000 mortes por anos, apenas na América do Norte.
Prata: Não se conhece problemas de overdose;
Antibióticos: A dosagem deve ser feita com cuidado (pois é uma substância anti-vida,
como o próprio nome indica).
Prata: Não precisa de prescrição médica, pois não existem contra-indicações;
Antibióticos: Apenas disponível por prescrição médica (por ser uma substância
tóxica e nociva para o organismo).
como o próprio nome indica).
Prata: Não precisa de prescrição médica, pois não existem contra-indicações;
Antibióticos: Apenas disponível por prescrição médica (por ser uma substância
tóxica e nociva para o organismo).
Prata: Não é necessário diagnostico para sua aplicação;
Antibióticos: Requer diagnóstico exato, para sua prescrição.
Prata: Faz o corpo do paciente produzir células desdiferenciadas (células-tronco), quando estas são necessárias;
Antibióticos: Não têm qualquer efeito sobre células desdiferenciadas.
Antibióticos: Requer diagnóstico exato, para sua prescrição.
Prata: Faz o corpo do paciente produzir células desdiferenciadas (células-tronco), quando estas são necessárias;
Antibióticos: Não têm qualquer efeito sobre células desdiferenciadas.
Tratamentos pela Prata Coloidal
Acne
Albicans
Antrax
Apendicite
Câncro
Cândida
Catarro
Cistites
Cobreiro
Coceira Anal
Colite
Conjuntivite
Coqueluche
Dermatites
Desordens da Próstata
Desordens Intestinais
Diabetes
Diarreia
Disenteria
Doença de Chagas
Doença de Menière
Doença dos Legionários
Eczema
Envenenamento do Sangue
Escarlatina
Febre Paratiróidea
Fendas nos Pés (Frieira)
Fibrosamentos
Gastrites
Gonorréia
Gripe
Hemorróidas
Herpes
Impetigo
Infecção da Bexiga
Infecções da Tromba de Eustáquio
Infecções por Cryptosporidium
Infecções por Salmonella
Infecções por Stafilococcus
Infecções por Streptococcus
Lepra
Lesões
Lúpus
Malária
Meningite
Oftalmia
Otites
Pé de Atleta
Piorreia
Pleurisia
Pneumonia
Poliomielite
Psoríase
Queimaduras
Queimaduras Solares
Queratite
Reumatismo
Rinites
Seborréia
Síndrome da Fadiga Crônica
Septicemia
Sífilis
Tétano
Tinha Rosácea
Tifo
Tonsilites
Tuberculose
Úlceras
Úlcera Péptica
Verrugas
Embora impressionante, essa lista é apenas parcial e é uma amostra da extraordinária eficácia da Prata Coloidal no controlo de infecções de maneira geral, o que a torna, literalmente, muito preciosa para consultórios médicos e odontológicos, laboratórios de análises clínicas, hospitais, clínicas terapêuticas, clínicas de acupuntura, ginásios de esportes e academias de ginásticas e, em geral, para toda a população que poderá se beneficiar desse fantástico material.
A Prata Coloidal embora seja utilizada à milhares de anos mas a sua aplicação tenha caído em desuso com o passar do tempo, demonstra ser um produto essêncial à saúde e um bem precioso, em que a tendência futura será fazer parte da casa de todas as famílias dentro de poucos anos.
Quem usa a Prata Coloidal
No Canadá, Suíça e E.U.A., os médicos usam vários tipos de soluções de Prata para tratar uma multidão de infecções.
Nos E.U.A., a Prata é usada em cirurgias ósseas e em 70% dos centros de tratamento de queimaduras.
Naturopatas e Quimiopráticos usam a Prata Coloidal contra o Cryptosporidium.
Praticantes da Homeopatia, de Medicina Chinesa e Ayurvédica, utilizam, regularmente, a Prata em seus tratamentos.
Bioquímicos suíços estão estudando a capacidade da Prata para interromper a divisão celular do HIV em vários estágios.
Filtros de água a base de Prata coloidal foram aprovados pela US Environmental
Protection Agency e pelo Governo Suíço para uso em residências e escritórios.
A NASA utiliza um sistema de purificação de água para seus vaivéns espaciais ; os russos fazem o mesmo.
As companhias aéreas AIR FRANCE, ALITÁLIA, BRITISH AIRWAYS, CANADIAN PACIFIC, JAPAN AIR LINES, KLM, LUFTHANSA, OLYMPIC, SAS, AMERICAN AIRLINES e SWISSAIR utilizam filtros de Prata para água, para evitar doenças geradas pela água.
A Prata está substituindo o Cloro nas piscinas, porque não irrita os olhos.
Companhias japonesas estão usando a Prata para remover Cianetos e Óxidos
Nítricos do ar.
Outras curiosidades
Actualmente, gastam-se biliões de dólares em milhares de produtos para matar todo tipo de bactérias e alguns vírus e fungos, usando desde sabonetes até antibióticos. Isto cria um problema agudo, porque as bactérias adaptam-se ao ambiente que o homem cria para elas, com medonhas consequências. Diariamente, essas mutações são combatidas por milhares de médicos que gastam biliões de dólares e perdem enorme número de vidas.
As companhias farmacêuticas respondem, produzindo novos tipos de antibióticos; as bactérias nunca desenvolveram resistência à Prata, durante milhares de anos.
Sabonetes anti-bacterianos e detergentes geram um enorme risco para o meio ambiente. A aliança para o uso prudente de antibióticos declara: “O uso exagerado do Triclosan nos sabonetes anti-bacterianos pode promover a resistência ao Triclosan. Esses sabonetes difundem-se em nossos ambientes e em nossa água,
afectando negativamente todo o ecossistema e impedindo o tratamento correto do esgoto“.
Os produtos anti-bacterianos são poderosos agentes químicos e possuem perigosos efeitos colaterais e as bactérias que conseguem resistir formam mutações que não são mais afectadas por esses produtos. São fortemente poluidores de nossas águas subterrâneas e nossas águas potáveis e matam formas de vida essenciais para nosso ambiente.
Nosso organismo é completamente dependente de bactérias “boas” para a vida. Os antibióticos as matam indiscriminadamente, o que gera sérios problemas de saúde. Às vezes, repentinamente, nós desenvolvemos alergias muito fortes aos antibióticos, o que torna perigoso adicionar mais antibióticos.
Em Prol da Vida... |
(ver também)
Para informações gerais contacte:
e-mail: mundocoloidal@gmail.com
Forum: mundocoloidal.foruns.com.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário